Na Mídia

Daniela Castro

Escrevo para os leitores  — ficção científica, mistério, sobrenatural, romance — que gostam de imaginar se a estória poderia realmente acontecer… Quem prefere tramas com referências espirituais entrelaçadas à ficção, ciência de mãos dadas com a espiritualidade raciocinada, também encontrará um celeiro de informações em minhas obras. Meu objetivo é compartilhar estórias e descobertas com todos que tenham a mesma paixão. Conhecimento adquirido é conhecimento repassado. Nas horas vagas sou uma cinéfila seriemaníaca! Amo dançar e viajar de navio pelo mundo! E, lógico, um bom livro jamais poderá faltar…

Convidada especial do Bate Papo Literário no Canal Universidade da Vida

WATTPAD - Plataforma Gratuita Literária

Antes de começar a publicar obras na Amazon, participei ativamente da plataforma literária Wattpad — conta ativa de 2016 a 2023. Obtive premiações em vários concursos de renome, posteriormente, também fui convidada a participar como avaliadora.

Resenhas Literárias

O LIVRO: MITÉRIOOOO "Contos de Arrepiar..." PRECISA ESTAR NA SUA ESTANTE!
A história tem contexto verídico, tem mistério, mas tem muiiiito sobrenatural e de arrepiar! Quando o livro é fantasia, ficção sobrenatural já é top, mas quando é não ficção e tem relatos de experiências pessoais verídicas sobrenaturais, aí supera as expectativas! Amei o livro, ah! A autora dá chance de você incluir o seu conto sobrenatural no livro, é demais! Obrigada Daniela Castro amo sua escrita, você como pessoa, uma lindeza de humildade, o que agrega mais valor ainda à suas obras.
TUDO O QUE UM LEITOR DE FICÇÃO PODE ESPERAR
Gente, que história frenética! Daniela Castro compensa uma narrativa rápida (com pouco mais de cem páginas) com uma história repleta de ação e reviravoltas em um plot que mistura bem elementos da mitologia grega com uma pegada futurista de sci-fi! Os capítulos de MARTE ANTES DA TERRA, primeiro livro da trilogia As odisseias de Terramar, apresenta esse trio principal em paralelo com essa outra trama intergalática. No começo eu fiquei meio confuso para entender qual a relação entre esses dois núcleos, mas te garanto que tudo começará a fazer sentido no final desse primeiro livro. Conforme eu disse, a trama se encaminha rápido para um desfecho inicial, por isso não tive problemas em nenhum momento com a fluidez da história - pelo contrário, fiquei até animado para já começar o segundo volume e entender mais a respeito desses personagens! As referências da autora são ótimas, indo de Star Trek a clássicos da mitologia! Por isso, se você gosta desses fatores, te indico a leitura!
INCRÍVEL
No segundo volume da série, Daniela Castro continua a explorar mais de seu universo com a narrativa de MARTE DURANTE A TERRA explanando um pouco mais qual que será essa sociedade de Terramar que leva o nome da trilogia. Em um livro que é responsável por avançar sua história e se aproximar do clímax final, o segundo volume consegue ser mais grandioso que o primeiro por trazer a figura antagônica de Khaos, que funciona como uma adversidade constante para os nossos protagonistas - que estão em sua própria jornada e enfrentando uma série de problemas no meio do caminho. A autora continua a colocar uma série de referências a filmes, livros e séries de ficção científica! Não consegui pegar todas, mas algumas mais óbvias - como Star Wars e Star Trek - são uma delícia pra todos os fãs! Por fim, mal posso esperar para o terceiro volume que finalizará a série das Odisseias de Terramar, infelizmente o livro sai só em 2023, mas até lá fica minha dica para quem quiser ler uma série de ficção científica eletrizante!
UMA FICÇÃO COMO NENHUMA OUTRA!
Bom, fico muito triste que esse seja o último livro das Odisseias de Terramar, isso porque me conectei muito com a escrita da Dani e todo o desenvolvimento que a autora colocou nos dois primeiros volumes dessa trilogia. Pra início de conversa eu já fiquei bem surpreso pelo fato de que a autora já jogou a história pra CINQUENTA MIL ANOS depois da finalização do segundo livro. Bom, é inevitável dizer que vários dos personagens que conhecemos anteriormente não protagonizam esse livro, mas acabei gostando muito da forma como a autora nos coloca nessa nova etapa de seu mundo. Tudo na construção de MARTE DEPOIS DA TERRA remete ao capítulo final de um grande épico, logo, as apostar para essa empreitada do doutor Aurélio são levadas ao máximo, oferecendo um grande período ao próprio universo. Ideal para quem ama um bom sci-fi, a trilogia já está completa na Amazon e pode ser lida na íntegra através do Kindle Unlimited! Além da história, eu acho a capa dos três livros belíssimas, que casam muito bem com a estética futurista e grega que a Dani mistura tão bem. Além disso, a série conta com uma playlist muito boa no spotify, para acessá-la é só pegar o link que consta no livro! Inclusive escutei ela pra escrever essa resenha! Bom galera, é isso, indico muito o trabalho da Dani pra quem quiser conhecer um pouco da ficção-científica nacional!
UM APRENDIZADO.
Minha primeira experiência com livro espírita! Para tudo, caro(a) leitor(a)! Temos que conversar sobre a história curiosa do vampiro e a humana. Se você gosta de Damon, personagem de “The Vampire Diaries”, fica esperto(a)! Leonard, depois de anos, avistou sua amada no corpo da jovem Camila. Ao lado de outros personagens, o vampiro espiritual apresenta seu mundo a ela. Dá detalhes e nos coloca uma pulga atrás da orelha sobre o que real. A trama foi inspirada na história contada de um espírito, então, como conversei com a autora, as cenas e a história não seguem um rumo conhecido. Os acontecimentos e os porquês nos enchem de dúvidas que não são respondidas no primeiro livro. O CREPÚSCULO DO VAMPIRO: Primeiros Apontamentos Esclarecer… faz parte da "Trilogia Entre a Luz e a Escuridão" e está disponível na Amazon. Se você nunca leu nada assim e gosta de um mergulho espiritual para a curiosidade, cuidado para não se perder no caminho! Leonard é muito sedutor e pode te convencer a ficar ao seu lado.
"O BAILE DE MÁSCARAS" O SEGUNDO LIVRO DA TRILOGIA, INSTIGANTE E REPLETO DE REVELAÇÕES...
Eu amo a escrita da autora e aqui ela também segue aquela linha explicativa do primeiro livro em alguns momentos, mas nesse temos muito mais diálogos e exposição dos personagens o que é maravilhoso por deixar a leitura muito mais fluída e rápida. São muitas as cenas sombrias e elas estão super bem detalhadas, isso é um prato cheio para quem curte um bom mistério com aquela pitada de sobrenatural. O romance dos nossos protagonistas se desenvolve de maneira bela, mesmo havendo empecilhos para que os mesmos fiquem juntos. É um amor que transcende tempo e espaço, que vai além dos corpos viventes, e isso é lindo demais de acompanhar. Podemos ver aqui uma conexão e atração incríveis! E a expectativa que é criada durante toda a narrativa faz com que o leitor fique naquela ansiedade de ver como tudo irá se desenrolar. Recomendo demais a leitura desse livro riquíssimo que mistura romance, sobrenatural e suspense de uma maneira muito inteligente. É espetacular!
QUE ESCRITA MAGNÍFICA, UM LIVRO FASCINANTE!
Tive o privilégio de ler essa obra fantástica antes do lançamento e agora vim aqui falar as minhas considerações acerca de CAÇA-PALAVRAS: "O Segredo da Lança do Destino”, da autora Daniela Castro. Nessa história conhecemos um pouco mais sobre a lendária Lança de Longinus, um artefato incrível que está a poucos passos de ter a sua veracidade confirmada por meio de uma pesquisa arqueológica e caso isso aconteça, um segredo milenar será revelado, podendo mudar os rumos de toda a humanidade. Acredita-se que o artefato sagrado tenha poderes de cura e que o mesmo fora utilizado para transferir o último golpe em Jesus Cristo na cruz. Tudo isso se desenrola em um momento onde a humanidade está passando por situações muito difíceis em decorrência de um vírus mortal e é óbvio que uma descoberta dessas pode ser essencial para a salvação do mundo inteiro. Mas, imaginem só, uma preciosidade dessas caindo nas mãos de pessoas doentes por dinheiro, sucesso e poder? Um caos ainda maior poderá se instaurar na terra! Instigante a premissa, não é? Eu sou apaixonada pela escrita da Dani e posso dizer ela entregou tudo e mais um pouco nesse novo livro. Temos aqui uma bela narrativa, ao estilo Dan Brown, que passeia entre a ficção, o mistério e aquele bom suspense que todo mundo ama! A escrita é magnífica, muito bem amarrada e não deixa brechas para o leitor se desanimar durante a leitura. Os personagens são fascinantes e cumprem com extrema maestria os seus devidos papéis. É impossível não se envolver. Essa é uma obra que nos deixa completamente imersos durante a leitura. É uma total e apaixonante viagem cheia de altos e baixos, enigmas e muitos segredos, além de uma calorosa disputa por poder, ou seja, é um prato cheio para quem curte um bom livro. Super recomendo!
ESSE CONTO DEFINITIVAMENTE PRECISA VIRAR UM LIVRO
67 páginas não são o bastante para o meu pobre coraçãozinho apaixonado... Esse obra ficou incrível! E com certeza merece virar um bom calhamaço cheio de intrigas, mistérios e reviravoltas! A autora Daniela Castro, mais uma vez, consegue prender a atenção do leitor com maestria! CAMINHANTES DAS SOMBRAS é uma ficção histórica que mistura um pouco de fantasia com "releituras" de casos e informações reais! Você com certeza precisa ler!
UMA VIAGEM INCRÍVEL
O livro CRÔNICAS DE GAIA é de tirar o fôlego e de quebrar parâmetros. Uma leitura única, que nos faz abrir a mente para entender através de outras maneiras como tudo realmente começou.... Como tudo realmente aconteceu. Gaia se constrói bem a nossa frente de modo dinâmico, trazendo conhecimento e nos embalando em romance. Muito bem feito. Muito bem construído e uma ótima leitura para quem se permite olhar o mundo por outros olhos.
UMA VIAGEM CHEIA DE CRIATIVIDADE... OU SERIAM MEMÓRIAS?
Mais uma vez, a autora Daniela Castro nos levou para outros mundos com sua escrita tão envolvente e poética. Em "ENVIADOS DAS ESTRELAS" conhecemos um pouco mais sobre a história geral do mundo (em épocas distantes e divergentes umas das outras) pelo ponto de vista de uma energia enviada das estrelas. Essa é uma obra leve e que com certeza vai fazer você se questionar sobre muitos assuntos, principalmente as "vidas" que você viveu, vive e viverá.
UM LINDO LIVRO DE CONTOS...
Aqui o leitor passeia entre diversos gêneros e temas, que por muitas vezes se interligam, é uma leitura extremamente envolvente e prazerosa. Em cada conto, podemos sentir variadas emoções e isso é algo bastante positivo. Mais uma vez, a Dani consegue trazer uma escrita muito linear e que flui de maneira leve e natural, fazendo com que o leitor nem perceba o tempo passar enquanto viaja por entre os contos. É uma leitura rápida e muito agradável. A obra é recheada com críticas sociais que aparecem de maneira sutil, mas cumprem bem o seu papel de nos fazer pensar e refletir acerca de algumas questões. “TE CONTO UM CONTO”, é uma obra que apresenta questões cotidianas de maneira bastante criativa e faz com que o leitor lembre que as coisas que acontecem em nossas vidas são resultado de decisões pessoais. Temos poder de escolha e algumas delas podem gerar diversas consequências para nós e para as pessoas ao nosso redor. A leitura desse livro foi um belo presente, eu amei conhecer essa obra e até mesmo associar os contos com algumas coisas do passado, que já ouvi e vivi. É uma leitura que vale a pena e eu super recomendo.
UMA OBRA ENCANTADORA....
A minha primeira leitura do mês de dezembro foi a obra “LÁGRIMA DE VÊNUS” da autora Daniela Castro. Eu estou completamente apaixonada por essa história tão genuína que me envolveu do início ao fim em todos os aspectos possíveis. A obra conta a história de uma escritora que decide conhecer melhor o seu passado e os segredos de sua família, ela encontra uma carta antiga na casa da avó e a partir daí o livro começa a passear entre o passado e o presente. Nesse momento conhecemos Maria Eulália e Porã, o casal viveu um romance proibido muito conturbado e cheio de altos e baixos por motivos que você só irá descobrir se ler a obra, hehe. O que eu posso adiantar, é que a escritora vai em busca de mais e mais respostas acerca desse passado repleto de mistérios e acaba descobrindo coisas bem inesperadas... os segredos podem ser ainda maiores do que ela mesma imaginava. O romance visto nessa narrativa consegue ultrapassar as maiores barreiras e é algo muito único e realmente especial. Eu ainda não tinha lido um livro com essa proposta tão original e bem pensada. “Lágrima de Vênus” é simplesmente apaixonante e é difícil chegar nas últimas páginas e aceitar que a história já chegou ao fim. Para quem está acostumado com os romances imediatistas que vemos muito hoje em dia, irá se surpreender com algo diferente, mas que consegue prender e conquistar o leitor tanto quanto outros romances. A escrita da Dani segue sendo maravilhosa e encantadora, eu amo ler as obras escritas por essa mulher tão criativa e determinada. Vale ressaltar que o plot twist no final desse livro é de deixar qualquer um de queixo caído. “Lágrima de Vênus” encanta, surpreende e conquista o leitor a cada página lida, é mais um trabalho apaixonante da maravilhosa Daniela Castro. Eu super recomendo!
LINDO!
A autora Daniela Castro conseguiu me emocionar nesse livro. Eu tive a oportunidade ler outro livro dela, e já tinha gostado, porém agora... me rendi totalmente ao seu talento como escritora e desenvoltura na escrita. GIRASSOIS EM SAGITÁRIO gira em torno dos "Mensageiros do Céu Profundo" que a cada tempo terrestre surge com uma missão, que é interpretada de diversas maneiras por diversas pessoas em diversos tempos. Isso é o mais fascinante. O mesmo fenômeno visto e interpretado por vários ângulos. Com muita habilidade, a autora mistura ficção e arte. Um livro maravilhoso. Lindo e que merece ser lido e recomendado
SEMPRE PENSAMOS QUE TEREMOS MAIS TEMPO...
O que Caio, Jander, Ângela e Miriam tem em comum? A sede por mais tempo? Coisas para realizar? Acontece que todos eles tem muitos planos para realizar, mas será que eles tem o mais importante, tempo? Presos em um elevador, sem comunicação e noção de tempo, o desespero começa aos poucos dar sinal. Cientistas têm um projeto polêmico de salvar o planeta, será que dará certo ou só adiantará o fim? Se o mundo estivesse com as horas contadas, o que você faria? 📚Quote "O que somos e sentimos é refletido em nosso interior. " 📚Minha opinião. Dá série mais um livro a se pensar. Em 23:59 MEIA-NOITE DA HUMANIDADE a gente sempre pensa que temos tempo, adiamos para o tão famoso depois. Mas e se o depois não chegar? Contamos tão certo com o tempo que temos. Mas e se o mundo estiver em contagem regressiva. Qual a primeira coisa que vem em sua cabeça? Sentiu? É assim que a Daniela aborda esses e mais alguns tópicos no livro, vale super a pena conferir.
O PERDÃO E O AMOR SEMPRE SÃO A SOLUÇÃO!
RENASCER é o último livro da trilogia Entre a Luz e a Escuridão vem com a conclusão da grande história de amor entre Paola e Leonard. Uma trama repleta de amor e ódio intercalados no decorrer das trajetórias dos protagonistas, onde vidas se misturam e se entrelaçam. Buscando mais uma vez a oportunidade de evoluir, por mais difícil que tenha sido até o momento. Realmente é a finalização de tudo que viveram no passado e a remição das escolhas erradas de outrora. Eles conseguiram programar para que as dores e mágoas fossem solucionadas, levando ao afastamento completo da escuridão e tudo que a envolve. O perdão e o amor foram os condutores para evoluírem sem saldos negativos em suas vidas.
SUPER INDICO PARA OS FÃS DE SCI-FI!
“2 CONTOS 2 MUNDOS” é mais uma obra super premiada da nossa parceira Daniela Castro que foi escrita especialmente para os fãs de ficção científica. Tendo de referência famosas séries como “Star Wars”, “Star Trek”, “Interestelar” e outras, as 131 páginas desse livro são divididas em dois contos repletos de aventura, adrenalina, ficção científica e invasões alienígenas. Em "Diário de Bordo" conhecemos Zackary Stevens, o comandante de uma viagem espacial sem volta. Somente com a companhia de Jarvis, seu computador de bordo, a depressão batia frequentemente em sua mente, e em determinado momento, começou a sentir como se estivesse sendo vigiado. Depois de passar por um processo de hibernação criogênica por longos 300 anos, ficou alucinado com visões estranhas que o perturbavam. Até descobrir vibrações quânticas desconhecidas em determinadas frequências... Já em "Archons", segundo conto dessa obra, conhecemos Alana, uma jovem completamente fascinada por ficção científica e que fazendo uma cápsula do tempo para seu trabalho de sociologia aplicada, não imaginava uma mudança tão importante para seu futuro. Após algumas visões, que mais poderiam ser chamadas de pesadelos, Alana descobriu uma de suas “cópias”. E essa descoberta trouxe revelações impressionantes: Uma grande guerra entre Angélicos (seres positivos) e Archons (seres negativos), que lutavam de um lado pela libertação, e de outro pela manipulação psíquica de seres distintos e seus agrupamentos. Mas uma tempestade solar inexplicável acaba com tudo, e muitos anos depois, ao descobrir os fatídicos acontecimentos, ainda pairam dúvidas e incertezas sobre o que é real ou manipulação. Com certeza, essa é mais uma experiência incrível de leitura com grandes reflexões!

Entrevista

Site Bela Distopia

Entrevista

Seleções Wattpad

Entrevistas e Noites de Autógrafos

Programa Fronteiras da Ciência

Entrevista sobre meu livro "No Espelho do Passado - Terapia de Vidas Passadas" Programa Fronteiras da Ciência — TV Santa Cecília — com Jadir Albino.

Programa Tudo de Bom

Entrevista sobre minha Trilogia À Sangue Frio — renomeada Trilogia Entre a Luz e a Escuridão. Programa Tudo de Bom — TV Santa Cecília — com Renata Queiroga. ​

Podcast Literário DO LIVRO NÃO ME LIVRO

23:59 Meia-Noite da Humanidade

Monique Machado divulga a obra 23:59 Meia-Noite da Humanidade em seu podcast literário no Spotify.

Podcast Literário DO LIVRO NÃO ME LIVRO

Enviados das Estrelas "Origens da Humanidade na Terra"

Monique Machado divulga a obra Enviados das Estrelas “Origens da Humanidade na Terra” em seu podcast literário no Spotify.

Podcast Literário DO LIVRO NÃO ME LIVRO

CAÇA-PALAVRAS "O Segredo da Lança do Destino"

Monique Machado divulga a obra CAÇA-PALAVRAS “O Segredo da Lança do Destino” em seu podcast literário no Spotify.

Vídeo depoimento sobre "Marte Antes da Terra" Livro 1 - Trilogia As Odisseias de Terramar

Projeto Apparere

Apareça para o Mundo!

Autora especialmente selecionada em 5 coletâneas “A Humanidade Pós Pandemia” {As máscaras nossas de cada dia} “Lendas Urbanas” {Eu não acredito na loira do banheiro, mas que ela existe, existe!} “Nasce o Amor” {Maktub} “Universos Paralelos” {O Apartamento da Rua das Oliveiras} “Mistério e Suspense” {Detetive}
Divulgação do meu canal Livros&Séries
Divulgação do meu canal Livros&Séries
Divulgação do meu canal Livros&Séries

Autoras Nacionais

Faço parte deste grupo talentoso de mulheres fabulosas! Siga o perfil das autoras e fique por dentro de todas as novidades e lançamentos:

Live Literária

Em pauta: Livro Crônicas de Gaia “Como tudo começou…”

live

Live Literária

Em pauta: Livro Girassóis em Sagitário “Os Mensageiros do Céu Profundo”

live

Live Literária

Em pauta: Livro CAÇA-PALAVRAS “O Segredo da Lança do Destino”

live

Live Literária

Em pauta: Livro Enviados das Estrelas “Origens da Humanidade na Terra”

live

Live Literária

Em pauta: prosa com o autor

Screenshot_20230825_151417_Instagram

Live Literária

Em pauta: apresentação e análise do livro CAÇA-PALAVRAS “O Segredo da Lança do Destino”

Screenshot_20230916_152012_Instagram

Live Literária

Em pauta: autora fala sobre seu livro CAÇA-PALAVRAS “O Segredo da Lança do Destino”

Screenshot_20231006_125205_Instagram

Live Literária

Em pauta: live com os escritores Luiz Amato, J. C. Peu e a escritora Daniela Castro — apresentação da autora Nell Morato

 
432935065_7437793599620675_4213233946095509765_n

Live Literária

Evento Literário FLAL BRASIL/ITÁLIA, Edição: Sintonia que unirá escritores do Brasil e Itália através de um maravilhoso encontro literário.
 
festival literário inter

Live Literária

Em pauta: Ficção Científica e Afins

Conto selecionado pelo editor

Está escrito

Sessão de autógrafos BIENAL DO LIVRO SP 2022 da antologia de contos “O Canto dos Contos — Inverno. Participando como autora especialmente selecionada com o conto “Está escrito”.

Gostei muito da sua narrativa. Me emocionei com a forma belíssima que faz esta parte (...) Sua escrita é impecável! Linda! Parabéns pela forma como escreve!
Conto selecionado pelo editor

O Pégasos, O Leitor e a Biblioteca

Estarei duplamente presente na Bienal 2024! Além do lançamento do meu próximo livro by Editora Filos — LORD ARCHIBALD e o extraordinário caso das cadeiras dançantes — participo desta coletânea fantástica “BIBLIOTECA MÁGICA” by Lura Editorial. Aguardem novidades incríveis e espero vocês lá somente dia 14/09/24 no estande da Editora Filos.

Translate »