A estória por trás dos livros...

Diário e reflexões da autora sobre a escrita de cada livro lançado

atualização à cada lançamento literário

By Daniela Castro

Outubro, 2012

A escrita sempre esteve presente em minha vida. Fosse nas aulas de redação — as preferidas — ou nos inocentes diários da infância, tanto que a considero extensão da minha alma.

Simplesmente não consigo imaginar a existência sem escrever e até ouso dizer que me comunico melhor através da escrita. 

Porém, foi somente em 2012 que iniciei a carreira de autora, publicando o primeiro livro, “No Espelho do Passado – Relatos de Terapia de Vidas Passadas” Editora do Conhecimento. 

Nesses quase 10 anos produzindo minhas obras, fui me apaixonando cada vez mais por essa incrível arte de contar estórias, e quero compartilhar aqui, neste blog, exatamente como a magia acontece…

“Qualquer evento pode ser um gatilho que dispara a mente: cenas do cotidiano, relatos ouvidos em rodas de amigos, observações em viagens, ou até situações que se apresentam em seriados e filmes, mais uma das minhas paixões.”

Aí vai a primeira dica: quando a ideia surgir, não deixe passar; anote! Ainda que esteja na rua ou em qualquer lugar longe de casa, use os recursos do celular e, quando puder, atualize a pasta “ideias para livros” no computador.

Segunda dica e a mais importante: nunca confie na sua criatividade, pura e simplesmente, ou no seu acervo pessoal de conhecimento e informações. A ideia central é apenas o start. É a escrita de qualidade que conquista a fidelidade do leitor e, para que isso aconteça, deve ser fundamentada em muita pesquisa de fontes confiáveis.

A última dica antes de começar: para evitar o mais pavoroso dos monstros, verdadeira assombração na vida de qualquer autor, o temido “branco” ou “bloqueio criativo”, respeite a inspiração. Escreva quando sentir que ela está surgindo…

A criatividade solenemente agradece.

Em 2010, após experimentar um período um tanto conturbado no ano anterior, resolvi fazer terapia para tentar entender alguns pontos conflituosos, recorrentes em minha vida.

Em nenhum momento imaginei que iria me submeter à polêmica técnica, recém implantada pelos profissionais  da área de saúde mental, conhecida como TVP — Terapia de Vidas Passadas. Menos ainda que o resultado das sessões de quase 2 anos, acabaria se transformando em meu primeiro livro!

A ideia surgiu logo nas primeiras sessões, sugerida pela própria terapeuta, depois de ler minhas anotações referentes às regressões vivenciadas — procedimento de praxe da TVP para qualquer paciente.

“Você deveria escrever um livro” 

Com a minha autorização, mostrou as anotações para o terapeuta supervisor. Ele logo entrou em contato com o editor e pronto! Dali para as mãos do editor foi um salto. E, então, tudo o que eu tinha que fazer era escrever o livro. O terapeuta supervisor — que, para minha sorte, também escrevia — acabou se tornando meu orientador, já que eu não sabia sequer por onde começar, e também parafraseou “No Espelho do Passado”, como disse, a primeira obra da minha carreira.

Naquela época, havia alguma literatura publicada sobre TVP. Porém, segundo o editor, o grande diferencial do meu livro  seria o testemunho sobre o que acontece nas sessões de TVP, sob a ótica do próprio paciente, além da análise e conclusão referentes a cada regressão relatada na obra. Uma auto análise/transformação íntima acontecendo em cada página lida, criando uma familiaridade saudável e terapêutica com o leitor, que o levará, muito provavelmente, a fazer comparações com situações semelhantes da sua própria vida.

Para quem se interessa por espiritualidade e tem curiosidade sobre o que é, como e quando fazer TVP, “No Espelho do Passado” é leitura obrigatória para uma boa informação. O livro continua a venda no site da Editora do Conhecimento. Basta clicar no link abaixo e, se depois de ler, quiser trocar ideias sobre o assunto e tirar dúvidas, basta entrar em contato.

Um pouco mais sobre regressão de vidas passadas...

A TVP ou Terapia de Vidas Passadas somente é indicada quando a terapia convencional não surte o efeito desejado. Em meu livro “No Espelho do Passado – Relatos de Terapia de Vidas Passadas”, abordo este assunto nos mínimos detalhes, sob a ótica do paciente. Na mídia, em geral, não é difícil encontrar referências sobre a TVP. A novela “Amor Eterno Amor” — Rede Globo” — exibiu no capítulo 113 cenas de uma sessão de regressão de vidas passadas. A trama está disponível na íntegra, no streaming da Globoplay.

Sinopse

Recordar vidas passadas, com um profissional competente, é uma das ferramentas mais eficazes de cura da alma – por vezes, a única que consegue resolver conflitos que todos os demais enquadramentos psicológicos não resolvem. Buscar as raízes de traumas do presente e identificar as enfermidades que infelicitam a alma através dos séculos é um processo de autodescoberta sem igual. Ouvir os relatos de vidas de outras almas, por sua vez, é o mais eficaz e fascinante aprendizado das leis eternas – a da Evolução, a da Reencarnação e a do Carma – que se pode imaginar. Nesta obra, acompanhamos uma alma que erra e sofre por distorcer o sentimento que a liga à alma gêmea e, nos mais diversos cenários, repete de vida em vida os mesmos equívocos. Nas montanhas da velha Esparta de duros costumes, na Roma antiga, em castelos medievais, nos tenebrosos séculos da Inquisição e do povo cigano, ao dantesco de um campo de concentração nazista, dois seres vivenciam juntos intrincados dramas e tremendas expiações – com a paixão, o apego e o amor tecendo laços que no presente terão de ser finalmente compreendidos para libertar o espírito da prisão do egoísmo. Ao deleite de uma narrativa como esta soma-se o aprendizado fascinante dos mecanismos da Lei do Retorno e da eterna trajetória do espírito na busca da luz eterna, pelos caminhos escuros da inconsciência.

Na Antiga Esparta

… quando meu pai veio comunicar-me que naquele dia eu conheceria meu noivo, fiquei com muita raiva de não poder fazer nada quanto a isso, sabia desde cedo que esse seria meu destino.
Com certeza não haveria nenhuma permissão para sequer pensar se era realmente isso que eu desejava e nem muito menos escolher meu pretendente!
Por outro lado, era de meu conhecimento, que as mulheres espartanas tinham o direito de opinar e até eram muito solicitadas pelos seus maridos, ou seja, existiam algumas liberdades…
Todavia, o que eu não esperava, era apaixonar-me perdidamente assim que meus olhos se cruzassem com os grandes olhos negros de Lísios…
Naquela tarde passeava, como de costume, pelos jardins de nossa casa. Adorava ficar em meio às flores que desciam pelos muros de pedra, dando um colorido todo especial ao lugar. Frondosas árvores arrematavam os cantos do grande pátio e em volta delas haviam bancos igualmente feitos de pedra.

— Alana, minha filha, este é Lísios, seu futuro marido.

Assim que o vi foi como se o mundo inteiro sumisse! Não via nem ouvia mais nada…

No Espelho do Passado

Após o lançamento do livro, muitos leitores entraram em contato, curiosos sobre temas espiritualistas — reencarnação, almas gêmeas, regeneração planetária, obsessão espiritual, exílio planetário, reforma íntima — pensando em dar continuidade ao meu próprio estudo sobre TVP, criei a página do livro no Facebook. Seguindo a página, você acessa gratuitamente todas as informações sobre regressão de vidas passadas, além dos melhores e mais confiáveis links de estudos espiritualistas.

Depoimento dos Leitores

O livro que vc escreveu foi tão fantástico que li em 2 dias! O assunto é maravilhoso e faz um convite a pura reflexão, sobre a nossa postura perante a forma com que nos relacionamos com nossos amores. não vejo a hora de ler seu próximo lançamento!
Maura Regina
Professora
Fui dormir às 2 da manhã! Comecei a ler seu livro e não larguei até a última frase... lindo, me emocionei demais, principalmente no capítulo das conclusões... Refleti muito sobre o que vc colocou: amar e perdoar. E é claro que fiquei mais um tempo mergulhada em mil pensamentos....
Nágyla Freitas
Dentista
Ler essas páginas foi como se eu estivesse de uma forma indireta vivendo tudo junto com você! Como é fantástico saber e poder lembrar de algumas de nossas existências passadas e poder prosperar ainda mais com a correção de alguns erros!
Cíntia Santos
Fisioterapeuta

Prefácio

…”O Livro No Espelho do Passado de Daniela Castro, que tenho a honra de apresentar ao leitor interessado, é uma prova viva de quanto afirmo. As histórias protagonizadas pela autora, trazidas do seu arquivo mnemônico através da regressão de memória, demonstram o quanto nossas histórias pregressas mal resolvidas, os dramas e as dores não esquecidos, podem interferir em nossa vida.”

Dr. Davidson Lemela Psicólogo, diretor da SBTVP - Sociedade Brasileira de Terapia de Vida Passada

Veja entrevistas e podcast sobre meu primeiro livro “No Espelho do Passado – Relatos de Terapia de Vidas Passadas”

Junho, 2013

Psicografia

A escrita psicografada é muito diferente da escrita convencional, embora acredite que a todo momento sofremos influências e inspirações da espiritualidade. Sejam boas ou não. Principalmente nas artes, literatura, música entre outras áreas criativas.

É necessário doutrinar a mediunidade, logo que esta faculdade desperte, preferencialmente em um centro espírita, a fim de que não sejamos instrumentos de entidades mal intencionadas. Não raro surgindo disfarçadas de mensageiros iluminados.

Um livro psicografado é quase como um ditado e leva muito menos tempo para ser concluído. Essa é a maior diferença, comparada a escrita convencional.

Primeiro contato...

Estava em casa, arrumando algumas coisas. A TV ligada na sala. Foi quando escutei claramente: você vai escrever um livro sobre isso…

Prestando a devida atenção ao programa de entrevistas, exibindo o tema sobre a “febre adolescente” provocada pela Saga Crepúsculo, que intuía jovens a desejar literalmente a lendária mordida do vampiro; teve início a conexão entre mim e o espírito comunicante. Com a ajuda de mentores do centro espírita, o qual frequentava, comecei a jornada de 3 anos escrevendo “à quatro mãos” a Trilogia À Sangue Frio — pelo espírito Leonard Di Marchi.

À Sangue Frio
Livro1

1ª edição Editora do Conhecimento

O livro foi bem comentado na mídia espiritualista. Foram duas entrevistas na TV e uma na rádio:

O Baile de Máscaras
Livro 2

Continuação da Trilogia

 “A Sangue Frio”

Dois primeiros livros lançados pela Editora do Conhecimento. A conclusão está praticamente inédita, porém pronta para ser lançada exclusivamente na Amazon. 

Pensando em oferecer o romance espiritualista não somente aos leitores deste gênero, os dois primeiros livros foram revisados, atualizados e renomeados. Agora compõe: a “Trilogia Entre a Luz e a Escuridão”. 

A obra completa ficará disponível para leitores de vários gêneros, agradando àqueles que procuram conteúdo espiritualista e os que desejam a inesquecível estória de amor. 

A trama está escrita de forma que possa agradar ambas as preferências. 

Li À Sangue Frio 1 e adorei o livro! Realmente muito bom, estou certa de que vai ajudar muita gente. Não só pelo assunto Vampiros, mega interessante, mas também por muitos outros ensinamentos intrínsecos que caminham com a estória.

Trilogia Entre a Luz e a Escuridão Livro 1

“O Crepúsculo do Vampiro”

Primeiros Apontamentos

Esclarecer…

Vampiros – surpreendentemente – estão na moda. Jovens, bonitos, charmosos – um devaneio atual que distorce o perfil do velho mito do vampiro maligno e repulsivo. O bandido virou mocinho. Será?
Não há limites para a existência da vida e suas várias manifestações. Não raro o que parece apenas mais uma velha estória de terror, esconde verdades impensáveis…
Leo é um vampiro. Ele realmente existe e junto com ele, tudo o que se julgava inexistente, salta aos olhos e aos ouvidos com explicações que não podem ser ignoradas. Alternando múltiplas existências, vidas em dimensões paralelas e o vislumbre de que o tempo não passa de uma ilusão confortável prestes a ruir, ele parte em busca de vingança contra quem um dia chamou de pai! O responsável não só por Leonard ter se transformado em um amaldiçoado monstro sanguinário mas, principalmente, por ter roubado o grande amor de todas as suas vidas!

“Pense bem: depois de conhecer a minha história, não há mais volta…”

Desvendando a psicografia...

É através da mediunidade ostensiva, naturalmente, oferecendo uma quantidade maior de ectoplasma a ser manipulado através da espiritualidade, aliada a sintonia vibracional entre médium e espírito desencarnado, que acontece a comunicação. É necessária muita disciplina quanto ao tempo e horário de escrita, caso contrário o médium ficará esgotado e mais sujeito ao animismo. É relativamente fácil identificar a diferença entre pensamentos próprios e raciocínio do espírito. São conceitos e ideias de uma fluidez excepcional, como se alguém estivesse contando uma estória. E, afinal, está mesmo!  

Cadastre-se no site e receba gratuitamente o primeiro capítulo Livro 1 e Livro 2+marcador de páginas pronto para imprimir!

Wattpad

Por um curto período disponibilizei a Trilogia Entre a Luz e a Escuridão, na plataforma literária Wattpad onde foi premiada em vários concursos. Atualmente está disponível apenas para degustação.

Siga a página da Trilogia no Face

Trilogia À Sangue Frio 

renomeada Trilogia Entre a  Luz e a Escuridão

“Pense bem: depois de conhecer a minha história, não há mais volta…”

Leonard Di Marchi

Abril, 2015

Os Legendários

Crônicas de Gaia

Em 2015, inspirada nas mais de 2000 páginas intrincadas, porém reveladoras do misterioso Livro de Urantia, veio a inspiração para o primeiro romance de ficção científica, com leves “pinceladas” espiritualistas, baseado em fatos reais. Para se ter uma ideia do quanto é vasto e complexo, o tema da Criação do Mundo, o livro inteiro corresponde apenas a uma pequena fração do primeiro capítulo da obra citada. Inicialmente, imaginei uma duologia — livro 1 publicado pela Editora Giostri. Porém, alguns anos depois, o universo conspirou de outra forma… 

Abril, 2019

Crônicas de Gaia

Como tudo começou…

Depois de 4 anos de hiato, em abril de 2019, marcando a minha estreia como autora independente, na Amazon, lancei “CRÔNICAS DE GAIA – Como tudo começou…” A fim de facilitar a vida do leitor, ao invés de lançar a continuação, do lançamento de 2015; disponibilizei uma obra completa, atualizada, revisada e finalizada — livro 1 livro 2. E deu certo! Mais de 2000 leituras no Kindle Unlimited só no primeiro mês de lançamento.

gaia anjos (1)

Saiba um pouco mais sobre a principal fonte de inspiração de “Crônicas de Gaia ” 

Personagens

O desafio maior deste livro foi trabalhar com um elenco gigante, digno de produções cinematográficas! Os personagens foram divididos em 2 grupos: Seres de Luz — anjos, arcanjos e entidades evoluídas. Draconianos — arcanjos caídos, Grays e Reptilianos que lutam contra as leis do Criador. Ao todo são 32 personagens ativos na trama, exibindo personalidades, características e missões próprias. Além disso, Crônicas de Gaia, não se limita apenas ao planeta, transita por muitos outros cenários incríveis extraterrestres e multidimensionais. Para deixar a obra ainda mais interativa, o leitor conta com ilustrações e “Play List” tanto no e-book quanto no livro físico.

Depoimento

Amo suas histórias. Me faz viajar em um passado adormecido que nesse momento é necessário para despertar a nossa evolução. Parabéns!
Aline Nascimento
Professora

Book Trailer

Crônicas de Gaia – Como tudo começou…

Reproduzir vídeo

Janeiro, 2019

Enviados das Estrelas

E se você pudesse acessar a sua origem?

Enviados das Estrelas fala da grande viagem rumo ao mundo novo, antes da Terra como conhecemos. Ou pode ser apenas um sonho...

Relembrando...

Enviados das Estrelas, surgiu em minha mente de uma só vez, como cenas de um filme há muito esquecido… eu tive total acesso aos mínimos detalhes, vestindo a pele da personagem, revivendo cada momento desta estória incrível! A sensação era de quem está sonhando acordada. Na época eu experimentava a técnica terapêutica Thetahealing — verdadeiro “Desbravador de Caminhos”— muito além da Regressão de Vidas Passadas. Talvez o grande registro cósmico da nossa essência divina.

Porém, nada impede que tenha sido apenas um sonho…

Leia e decida por si.

Saiba mais sobre

O sonho chama

Tudo começou com um sonho. Um chamado para que corpo e mente pudessem evoluir juntos e assim, quando vibrassem como UM pudessem, enfim, retornar...

Vidas e vindas

A mesma essência, apenas corpos e vidas distintas. Tantas experiências, alegrias e dissabores... o aprendizado é a bagagem que se carrega. É disso que se forja a alma.

Nunca estamos sozinhos

Para cada alma um protetor. Para cada essência um mestre. Seria impossível viver no Novo Mundo sem o apoio incondicional dos abnegados e incansáveis "anjos da guarda".

Um enredo muito interessante e de gramática correta. Um tema polêmico cuja leitura nos leva as perguntas : Realidade? Ficção? Uma realidade factível? Ou uma ficção realizável?
Leitura que se desvela fluida e prende o leitor. Ótimo!

Disponível em e-book e livro físico

Constelação de Orion

Setembro, 2019

Trilogia "As Odisseias de Terramar"

A história deles é a nossa história... tudo está e sempre esteve conectado.

Para o leitor que gosta de imaginar a ficção virando realidade. Por que não?

Sempre quis escrever ficção científica. Porém sou uma fã de Scifi para lá de exigente! Talvez por isso tenha demorado tanto para me aventurar pelos confins infinitos deste gênero que tanto idolatro. Não precisava apenas ser uma trama original, tinha que ser atual e muito bem fundamentada. E já que adoro desafios, alta fantasia também não poderia ficar de fora!

O resultado foi a Trilogia “As Odisseias de Terramar”, mesclando ficção científica, inspirada em eternos clássicos — Star Trek, Star Wars, 2001 Uma Odisseia no Espaço, Interestelar — entre outros; com mitologia grega. O foco principal é o assunto do momento no mundo científico: Planeta Marte. Como tudo isso combina? Embarque nessa aventura mitológica espacial e descubra. Verá que encaixa tão bem, que não me surpreenderia se daqui há algum tempo descobrissem um fundinho de verdade na minha estória!…  

Uma Odisseia no Espaço-Tempo

MARTE ANTES DA TERRA

Comecei a escrever o livro 1 quando li a matéria sobre o Projeto Artemis — um programa de voo espacial tripulado desenvolvido pela NASA, empresas de voo espacial comercial norte-americanas e parceiros internacionais, com o objetivo de pousar a primeira mulher e o próximo homem na Lua em 2024.

Embora a trama não siga exatamente por esse caminho, outras ideias relacionadas a Marte, que também passam pelo Projeto da NASA, foram surgindo e entrelaçando-se de maneira surpreendente!

Quando percebi tinha nas mãos uma estória incrível que poderia muito bem explicar incontáveis fatos e lendas que ouvimos desde sempre. E se a história deles fosse a nossa história antes da Terra?

MARTE DURANTE A TERRA

O livro 2 começa no ano de 1996 em plena corrida espacial. Irá abordar fatos reais como Case for Mars NASA 1996 e a chegada do planeta errante Nibiru

O leitor será apresentado ao maior e mais poderoso de todos os Deuses Primordiais, o Khaos, bisavô de outro Deus meio Primordial meio Olimpiano, Kairós.

O encontro deles, justamente, definiu o subtítulo do livro 2 das “Odisseias de Terramar” — Uma Odisseia Primordial no Espaço-Tempo — criando infinitas possibilidades para o surgimento dos híbridos Terramar. Outro desafio instigante: imaginar uma nova raça humanoide, que poderia muito bem ser o nosso futuro… aguarde o livro 3 — MARTE DEPOIS DA TERRA – Uma Odisseia Existencial no Espaço-Tempo —  para 2022!

Book Trailers

Esta obra pode ser considerada uma interessante introdução à tradição estabelecida por autores que ousaram imaginar um cenário para o planeta, cenário este que, como conhecemos hoje, não condiz com a realidade. Porém, não deixa de fascinar o leitor com detalhes e segredos de uma civilização extraterrestre superior que teria aniquilado a vida do planeta vermelho sem deixar rastros.
Religião, fé, Tecnologia e Ciência testando limites dos seres humanoides, mesclando ancestrais de uma época templária ou genitores divinos, seria mesmo Marte criação dos Deuses?

- Adriz

Bibliotecária

Outubro, 2019

MISTÉRIOOOO!!! — Contos de Arrepiar...

Gosta de uma boa estória de suspense?
Veio ao livro certo.

Wattpad - Plataforma Literária Gratuita

A plataforma Wattpad marcou a minha chegada no mundo digital literário, precisamente em 16 de janeiro de 2016. Até aí nunca tinha lido um e-book na vida! Talvez por falta de tempo, de interesse ou por ser da geração que jamais sonhou em ler um livro que não fosse de forma tradicional. Porém, como diz o ditado: “A ocasião faz o ladrão”. Assim que publiquei meu terceiro e último livro por uma editora convencional, veio a crise no mercado literário, em 2015 e eu precisei finalmente buscar outras alternativas. Já havia ouvido falar da Amazon, uma opção de publicação independente, contudo nem fazia ideia de como funcionava. Então li uma matéria sobre o Wattpad no site da BBC Português e resolvi começar por ali, antes de publicar na Amazon. Pouco depois obtive “Menção Honrosa” no primeiro concurso de contos do perfil oficial Suspense LP com o conto “19 Minutos” — estória integrante do livro “MISTÉRIOOOO!!! Contos de Arrepiar… — coletânea de contos premiados do Wattpad+2 inéditos, lançado na Amazon em outubro de 2019, disponível em e-book e livro físico. 

Contos Premiados

O Canto das Bruxas

Junte uma praia paradisíaca, um investigador policial, algumas denúncias, antigas lendas sobre bruxas e jogue tudo isso em um caldeirão...

"Eu não acredito na loira do banheiro..."

Quem nunca ouviu falar dela? Sim a loira do banheiro dispensa apresentações. E não é só por medo ou por ser uma lenda urbana que atravessa gerações e fronteiras mundiais. Mas porque toda história de terror esconde um fundinho de verdade...

O Intrépido dos Mares e a Passagem Noroeste

Se um dia no mar estiver é melhor de uma coisa não esquecer. Se com o Intrépido dos Mares você cruzar, sorte terá se um Pirata não ser...

19 Minutos

De quanto tempo você precisa, para tomar a decisão que vai, não só mudar a sua vida, como também provavelmente, a vida de todos à sua volta? Mais que isso! Talvez a vida do planeta inteiro...

Halloween 666

Sete desconhecidos resolvem matar o tempo, pegando uma inocente sessão de cinema, em uma terça feira à tarde. Só não contavam, que justamente, por esse dia ser o apavorante e misterioso, 31 de outubro...

Dona Milu — Novela Tieta do Agreste 1990

Mistérioooo!!!

Inspiração para o nome do livro

Quem não se lembra do famoso jargão de Dona Milu, interpretada pela saudosa atriz Miriam Pires, na novela "Tieta do Agreste" — Rede Globo de Televisão 1989/1990 — imortalizado sempre que a personagem contava uma estória enigmática? "MISTÉRIOOOO." Inspirada nessa personagem inesquecível, escrevi esse livro de "Contos de Arrepiar", uma coletânea baseada em estórias reais que vai te deixar, no mínimo, com a "pulga atrás da orelha" como dizia Dona Milu.

Você tem uma estória arrepiante para contar?

Envie sua estória, com autoria reconhecida na obra e faça parte do livro MISTÉRIOOOO!!! “Contos de Arrepiar” 

Depoimento

"O Canto das Bruxas"

Estou totalmente intrigada e por mais que tenha a impressão de que serão poucas as aparições dessa senhorinha, já gostei muito do jeito dela. Adorei saber sobre as lendas de Santa Catarina também, esse “quê” de realidade.

Anita

Dezembro, 2019

Poesia aos ouvidos...

Um dia senti que poderia escrever não só por mim porém, igualmente, por aqueles que vivem em todas as moradas deste infinito Universo. Então, deixei a mente vagar, as mãos relaxadas e todos puderam, enfim, escrever... E como havia poetas de tantos cantos, de tantos mundos! Ávidos de que suas letras pudessem se materializar, virando doces poesias, aos olhos de quem lê. Leia e emocione-se...

Poesias inspiradoras psicografadas

Foi por meio da poesia o primeiro contato que tive com a psicografia. Embora o contrário fizesse mais sentido, a verdade é que nunca fui uma poetisa, apesar de gostar de ler. No entanto, quando ajudava nas reuniões mediúnicas e senti, pela primeira vez que “alguém” desejava se comunicar, algo inusitado aconteceu: um poema foi se formando primeiro em minha mente e depois repassado ao papel. 

O primeiro poema de vários autores do além…

Quando dei por mim, anos depois de já ter lançado uma trilogia psicografada, enquanto arrumava a pasta antiga dos primeiros trabalhos no Centro Espírita, havia material suficiente para publicar um livro! E o mais interessante: cada poema é de um autor diferente. Outra curiosidade: uma das psicografias veio ditada em espanhol, sendo que além de assistir filmes e das viagens que fiz ao país, nunca estudei o idioma. Foi uma experiência incrível psicografar essas mensagens inspiradoras em forma de poemas e mesmo desconfiando de que dificilmente “escreverei” outra obra do gênero, é gratificante saber que todos podem disfrutar do talento encantador dos autores do além. O livro “Poesias do Além… Obras Psicografadas em Sessões Mediúnicas” é uma homenagem singela aos que confiaram seu belo trabalho a mim. Gratidão!

Fevereiro, 2020

Apaixonada por Curtas&Boas estórias...

Uma coletânea incrível com vários contos cotidianos de ontem e hoje.

"Daniela, você é uma maestrina que vai nos conduzindo, como bem quiser. Ou como um guia e nós, ceguinhos, dentro do peito de tuas personagens. Show!" {Conto *Cleópatra*}
Klaus Dolate
Autor - Wattpad

Vem que eu te conto um conto...

Provavelmente a primeira estória que escrevi — ainda adolescente — que não fosse uma redação, quando sequer pensava em ser escritora, foi um conto. Sempre me encantaram estórias ligadas ao cotidiano, curtas, porém na mesma proporção tão impactantes! A nossa própria vida é um livro aberto repleto de dramas, aventuras, romances, mistérios, basta folhear a existência: algumas estórias baseadas em casos reais, outras deixando aquele “gostinho de quero mais”, quando simplesmente não tem um fim. No entanto, nos fazem imaginar inúmeros finais por dias a fio!… Afinal, não seria isso que chamam de “realidades paralelas”? 

Por amar estórias Curtas&Boas e de certa forma não ser uma escritora de livros muito longos, era natural que eu tivesse não somente uma, mas 3 coletâneas de contos! “TE CONTO UM CONTO — Estórias do Arco da Velha”, como o próprio subtítulo já diz, são contos fascinantes que certamente, você nem pode imaginar. Então, só lhe resta ler!

Os Exilados da Terra

Conto integrante do livro “TE CONTO UM CONTO” premiado no Wattpad. 

“É chegado o fim dos tempos. Porém, somente àqueles que se recusam a evoluir junto com a Terra. À estes espíritos ainda encarnados, não será exatamente o fim. Na verdade será um recomeço…” 

AMOR: "Ame-o ou Deixe-o!"

Conto integrante do livro “TE CONTO UM CONTO” premiado no Wattpad. 

“O amor não tem hora nem dia para acontecer. Não respeita regras, não tem época certa, nem mesmo se rende a nenhum ideal, por mais nobre que possa parecer…”

Cleopatra

Conto integrante do livro “TE CONTO UM CONTO” premiado no Wattpad. 

A música da banda The Lumineers “Cleopatra”, transformada em um conto fantástico!

Te conto um conto...

"Estórias do Arco da Velha" é uma coletânea fabulosa com 11 contos emocionantes do nosso cotidiano! Seja no presente ou no passado. No link abaixo tem mais amostra na página do livro. Disponível em e-book e livro físico na Amazon.

Abril, 2020

2 CONTOS 2 MUNDOS

Para os fãs de Interestelar, 2001: Uma Odisseia no Espaço, Star Trek e Star Wars

O conto Diário de Bordo, integrante deste livro, marca a minha estreia como escritora de Ficção Científica Espacial. Gênero preferido o qual relutei muito para começar a escrever, por conta da excelência que a temática exige! Precisa de muita pesquisa para não errar na dose ficcional, evitando que a trama caia no descrédito. É muito fácil soltar a imaginação, quando se trata de Scifi e mais fácil ainda virar algo fantasioso demais. A grande sacada é deixar a ficção próxima da realidade, provocando a leitura através do questionamento: Isso poderia mesmo acontecer? Este livro contém 2 contos que abordam o tema “multiversos” sob óticas diferenciadas e inspirados em grandes clássicos do cinema.

DIÁRIO DE BORDO NO WATTPAD

Diário de Bordo foi um conto escrito especialmente para o Desafio 5 do perfil oficial ScifiBr no Wattpad, onde faturou o 1º lugar em “Menção Honrosa”. Inicialmente era um conto de apenas 3000 palavras, exigência do concurso, contudo os leitores gostaram tanto que deixaram muitos comentários pedindo continuação, após o término do concurso! Escrevi mais 5 capítulos e à partir daí o sucesso aumentou com mais 4 premiações, entrevistas, resenha, podcast no Santuário dos Autores “Valhala das Letras”, além de ter sido selecionado entre os melhores contos de Scifi para a revista ECOS. Acesse todo o conteúdo, além da degustação nos links abaixo.

Capa Premiada no Wattpad

Revista ECOS

Nossa, sem palavras. Senti que você mergulhou fundo nos estudos para apoiar seu conto em bases concretas. Merecedor de publicação física e divulgação mundial, sem exageros. Senti vontade de entrar no livro e viver a estória.

Pricila Elspeth — Wattpad

Book Trailer

DIÁRIO DE BORDO – “Uma viagem sem volta…”

Uma viagem sem volta, capaz de desbravar caminhos nunca antes trilhados. Zack sabia muito bem disso, quando aceitou a missão. Na verdade, ele deu sua vida em troca dessa oportunidade única, deixando tudo e todos que amava, na Terra.
Sem olhar para trás, embarcou nessa aventura, tendo como companhia, somente o computador de bordo — que apelidou de Jarvis — tentando, timidamente, preservar ao máximo sua natureza humana…
Estava completamente só antes de hibernar pela última vez, por um período de 300 anos. Isso era o que ele imaginava.
Seria mesmo?

ARCHON – “Mestres do Multiverso Negativo”

Sabe aquelas “teorias malucas” sobre dimensões paralelas e Multiversos? Várias “cópias” suas vivendo inúmeras vidas distintas, derivadas de cada escolha preterida em momentos decisivos desta realidade, que chamamos “agora”?
Tenho uma boa e uma má notícia para lhe dar: a boa é que você não está ficando louco. É tudo verdade! E a má… bem… é melhor deixar que sua “cópia” lhe conte pessoalmente.
Mas cuidado! Se chegou até aqui, é provável que os Archons também já saibam que você despertou. Eles farão de tudo para que continue escravo da Sansara. Afinal, a Roda da Vida deve continuar girando eternamente… custe o que custar.

Setembro, 2020

Girassóis em Sagitário

Os Mensageiros do Céu Profundo

Nunca imaginei que fosse desenvolver um livro com a temática "dirigida", como foi o caso de GIRASSÓIS EM SAGITÁRIO — "Os Mensageiros do Céu Profundo". Idealizada para concorrer ao 5º Prêmio Kindle da Amazon, a obra transita em um estilo literário desafiador! Na literatura, ficção psicológica é um gênero narrativo que enfatiza o interior caracterização e motivação para explorar a vida espiritual, emocional e mental dos personagens. Usando uma estória fictícia ou várias de pano de fundo, o escritor vai sugerindo muitos questionamentos ao leitor que, justamente, fazem parte do cotidiano real.

Os girassóis de van Gogh nas mensagens do céu. Inspiração ou mau presságio?

Leia mais...

A inquietante crença nos “Mensageiros do Céu Profundo” atravessa 5 séculos e é o fio condutor que liga a estória de uma família por gerações. Desde o início dos tempos, existem relatos obscuros sobre o aparecimento de objetos estranhos rasgando os céus e que, segundo fortes convicções de tantos quantos se dispuseram a observar os fenômenos, traziam consigo o mau agouro para quem tivesse a desventura de avistá-los. Mesclando ficção e fatos com personalidades famosas da história humana, acontecimentos marcantes provocam reflexões inevitáveis sobre temas que nos assolam desde que abrimos os olhos e a mente como consciências individuais. Temores, crenças, fé e ciência são nossos guias durante toda a vida. No entanto, é preciso colocar cada coisa em seu devido lugar, se quisermos entender, realmente, qual o propósito do que acontece à nossa volta, “assim na terra como no céu...”

Saiba tudo o que a mídia anda falando sobre

Girassóis em Sagitário Os Mensageiros do Céu Profundo 

Personagens Reais

Quem são...

O diferencial desse livro foi trabalhar com 4 personagens históricos e conseguir criar um enredo, igualmente, entrelaçando realidade e ficção. A estória foi praticamente se escrevendo sozinha e a mim coube a habilidade de arrematar tudo isso de uma forma que o leitor não saiba separar uma da outra.

Charles Joseph Messier

Astrônomo

Badonviller, 26 de junho de 1730 – Paris, 12 de abril de 1817 — foi um astrônomo francês, conhecido pela compilação e publicação, com a coautoria de Pierre Méchain, de seu catálogo de objetos de céu profundo, uma lista de 110 objetos astronômicos como nebulosas, aglomerados estelares e galáxias que vieram a ser conhecidos como os “objetos Messier”.

Joseph-Nicolas Delisle

Astrônomo

Paris, 4 de abril de 1688 – Paris, 11 de setembro de 1768 — foi um astrônomo francês. Criador da escala de temperatura Grau Delisle. Também astrônomo da marinha francesa,  foi o primeiro empregador e amigo de Charles Messier, ofereceu-lhe abrigo em sua própria residência no Collège Royal de France. Sua primeira tarefa era copiar detalhadamente um mapa da Grande Muralha da China.

Vincent Willem van Gogh

Pintor

Zundert, 30 de março de 1853 – Auvers-sur-Oise, 29 de julho de 1890 — foi um pintor holandês considerado uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental. Ele criou mais de dois mil trabalhos em pouco mais de uma década, incluindo por volta de 860 pinturas a óleo, a maioria dos quais durante seus dois últimos anos de vida. Suas obras abrangem paisagens, naturezas mortas, retratos e autorretratos caracterizados por cores dramáticas e vibrantes, além de pinceladas impulsivas e expressivas que contribuíram para as fundações da arte moderna.

Eugène-Henri-Paul Gauguin

Pintor

Paris, 7 de junho de 1848 – Ilhas Marquesas, 8 de maio de 1903 — foi um pintor francês do pós-impressionismo. Gauguin nasceu em Paris, viveu até sete anos em Lima, no Peru, para onde os seus pais —um jornalista francês e uma escritora peruana — mudaram-se após a chegada de Napoleão III ao poder. Seu pai pretendia trabalhar em um jornal da capital peruana, porém, durante uma terrível viagem de navio, teve complicações de saúde e faleceu. Assim, o futuro pintor desembarcou em Lima apenas com a sua mãe e irmã.

Disponível em e-book e livro físico

Está em suas mãos desvendar os Mensageiros do Céu!

Junho, 2021

CAMINHANTES DAS SOMBRAS Uma História Real

Neste surpreendente conto de ficção histórica, Rasputin volta no tempo para salvar um dos maiores impérios mundiais!

Meu lugar favorito no Mundo!

 

Mudando a História

 

Sinopse

É a última chance para o homem santo da Rússia tentar mudar, realmente, o desfecho da história que ajudou a escrever, quando influiu nos destinos do grande império dos Romanov, levando-os à ruína. No entanto, sua vida sempre fora assim. Com frequência, transbordava sentimentos avassaladores, praticamente impossíveis de serem controlados.
Para alguém que tinha a eternidade pela frente, não havia motivos para apreensões. A vida era muito longa! Porém, para os humanos, principalmente os nobres da côrte, a existência poderia ser exatamente o inverso. Curta demais! Certamente, mais curta do que desejariam. O iniciado caminhante das sombras estava decidido e disposto a tudo, para tentar reverter a direção dos acontecimentos.

Expandindo o universo do e-book

Indicações de filmes e série além da leitura

Depoimentos

Demais o livro! Acompanhando de madrugada e está sendo uma leitura fantástica.
@JennifferSamara
Wattpad
Quero saber mais sobre a carta do Rasputin e toda a historia dos Romanov!
@Tempestade
Wattpad

Bate Papo Literário e-book "Caminhantes das Sombras"

Acompanhe a vídeo resenha no meu canal na Cos TV 

CAMINHANTES DAS SOMBRAS

Disponível somente em e-book!

Será que alterando a linha do tempo, seria possível mudar o final da história?

Agosto, 2021

Os 10 primeiros dias de pandemia em 10 contos inusitados!

e-book QUARENTENA EM CONTOS

Quarentena em contos foi escrito logo no início da pandemia, reunindo as primeiras impressões que tive relacionadas às principais notícias e situações inusitadas à que fomos expostos, absolutamente, sem nenhum preparo. Agora, depois do primeiro impacto, julgo interessante analisar tudo o que vivemos de bom e de ruim, para reflexão do que, provavelmente, ainda está por vir... não é praga, nem castigo, apenas movimento, vida, morte e renascimento. Esse é o ciclo. Destruição e criação sempre caminharam lado a lado de mãos dadas. Então, a conclusão depois de rever os 10 primeiros dias de pandemia, não seria outra a não ser a que sempre foi e mesmo assim, sistematicamente, nos recusamos a acreditar: Nada está, nem nunca esteve sob controle. Disponível apenas em ebook!

Translate »